Lucas do Rio Verde - Julho 16, 2025

Conheça nossas redes sociais

Acusado de matar idoso prá roubar é condenado há mais e 40 anos de prisão em Lucas do Rio Verde

O latrocínio de Écio Costenaro aconteceu no dia 30 de dezembro e a sentença foi proferida pelo Juiz Fábio Pitanguil nesta quarta feira 27 de maio

Por: Portal JVC / Valdecir Chagas

Compartilhe:

Kaynam-Martins-Duaret-Portal-JVC
(Autor da imagem: Portal JVC)

O réu Kaynam

 

Martins Duaret, 20 anos, conhecido como “Beicinho”,  foi condenado nesta terça-feira (27), pelo Juiz Fábio Pitangill, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Lucas do Rio Verde,   a mais de 40 anos de prisão pelo crime de latrocício cometido contra o idoso Écio Costenaro de 79 anos, no dia 30 de dezembro de 2024.

 O crime causou comoção na população luverdense na época pelo requinte de crueldade praticado por Kauynam, juntamente com seu comparsa Éric Eduardo dos Santos, 20 anos, vulgo “Noel”, e a adolescente de 14 anos de idade, contra o casal de idoso Écio Costenaro e Deolinda Munhoz Costenaro, 78 anos. Os criminosos moravam em uma quitinete alugada pelos idosos.

A família da vítima ficou aliviada com a condenção do réu e reconheceu a atuação da Policia Militar e os trabalhos de investigações da Polícia Civil e Politec e a excelente atuação do Ministério Público, na fase processual, que culminou com a pena aplicada ao réu.

Quanto ao réu, Érick Eduardo dos Santos, o Juiz concedeu a suspensão temporariamente do processo,  após a alegação do acusado de que sofre de transtorno mental. Já a adolescente que era convivente de Kaynam que também participou diretamente do latrocínio, se encontra apreendido em Cuiabá.

O réu Kaynam foi condenado pelos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte), roubo majorado e corrupção de menor.

O Latrocínio do idoso (Roubo seguido de morte)

Écio Costenaro, 79 anos,  foi vítima de latrocínio ocorrido nesta segunda-feira (30/12/24), no bairro Alvorada em Lucas do Rio Verde. A Polícia Militar ágiu rápido e moblizou a PM de Sorriso que localizou, cinco suspeitos do latrocício do idoso ocorrido na rua Cascável, Bairro alvorada, em Lucas do Rio Verde.

De acordo com informações da Polícia Militar, após tomar conhecimento do crime que comoveu a população, a polícia  passou informação para todos os municípios da região  e localizou o VW Gol do casal, abandonado no bairro São José na cidade de Sorriso.

“A Polícia Militar de Sorriso tomou conhecimento do latrocínio e começou as diligências por meio de algumas ferramentas que detém e conseguimos identificar que o veículo teria chegado a Sorriso no bairro São José. Concentramos o policiamento no bairro e localizamos o veículo abandonado. Eles sempre usam dessa artimanha, nunca param o carro na frente da residência onde estão. Param na frente ou atrás. Em diligências, conseguimos fazer a prisão de cinco criminosos”, explicou Tenente Cel Jorge Almeida.

O tenente-coronel também ressaltou a rápida resposta ao crime e afirmou que um sexto suspeito está sendo procurado. ” Vale frisar que eles mataram o idoso lá em Lucas do Rio Verde e a esposa desse senhor está bastante debilitada, tendo em vista a idade. A Polícia Militar de Sorriso deu a resposta a esses criminosos. Tem mais um, segundo eles, que participou diretamente no latrocínio. Essas informações foram repassadas à Polícia Civil do município, que está em diligências para capturar esse outro suspeito”.

Jorge Almeida também disse que três dos presos participaram diretamente no crime e “dois estavam dando guarita a esses criminosos aqui (em Sorriso)”, concluiu.

A morte do idoso 

Écio Costenaro, de 79 anos, faleceu nesta madrugada vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) ao ser agredido durante assalto a uma residência na rua Cascável, bairro Alvorada, em Lucas do Rio Verde. Sua companheira, Deolinda Munhoz Costenaro,  78 anos, foi internada em um hospital do município. Cinco suspeitos do crime foram presos em flagrante em Sorriso.

Segundo o boletim de ocorrência, suspeitos pularam o muro da residência do casal, renderam as vítimas e roubaram o veículo, um aparelho celular e uma certa quantia em dinheiro. Garis que passavam pela rua ouviram gritos da idosa e acionaram as forças de segurança. Os dois foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados ao hospital, mas o idoso não resistiu aos ferimentos.

O laudo de necropsia da Polícia Técnica (Politec), revelou que a morte foi causada por traumatismo craniano.

Jornalista Valdecir Chagas

Fale Conosco

Pelo canal de atendimento ao cliente, estamos disponíveis para atendê-lo(a) da melhor forma

plugins premium WordPress