Lucas do Rio Verde - Julho 14, 2025

Conheça nossas redes sociais

Acusado de matar mãe e filhas em Sorriso é condenado a 17 anos por morte de jornalista em Goiás

Gilberto Rodrigues dos Anjos, de 34 anos, matou em 2013, o jornalista Osni Mendes Araújo, na cidade de Mineiros

Por: Portal JVC / Sonotícias

Compartilhe:

condenacao
(Autor da imagem: Reprodução)

Gilberto Rodrigues dos Anjos, de 34 anos, foi condenado a 17 anos, três meses e 29 dias de prisão após matar o jornalista Osni Mendes Araújo, que havia tentando se relacionar amorosamente com ele. O crime ocorreu em 2013, em Mineiros, na região sudoeste de Goiás. Após a morte, a vítima teve o carro furtado, segundo a denúncia do Ministério Público.

A reportagem entrou em contato com a defesa do acusado para que pudesse se posicionar sobre a decisão, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

O julgamento de Gilberto ocorreu em 16 de maio, no Tribunal do Júri de Mineiros, presidido pelo juiz Matheus Nobre Giuliasse, mas foi divulgado pelo MP na segunda-feira (19).

Na ocasião, os jurados reconheceram que o assassinato ocorreu por motivo fútil, com emprego de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima, levando à condenação por homicídio triplamente qualificado, seguido de furto.

Gilberto Rodrigues dos Anjos, de 34 anos,  está preso pelo assassinato de Cleci Calvi Cardoso, 45 anos, e as filhas Miliane Calvi Cardoso, 19 anos, Manuela Calvi Cardoso, 13 anos, e Melissa Calvi Cardoso, 10 anos, ocorrido em Sorriso em 2023.

Além desses crimes que causaram repercussão nacional, Gilberto também fez uma vítima em Lucas do Rio Verde e fugiu para a cidade de Sorriso, onde trabalha de servente de pedreiro.

Relembre o caso

De acordo com a denúncia do MP, durante a madrugada de 22 de dezembro de 2013, Gilberto conheceu o jornalista Osni Mendes em um bar da cidade de Mineiros. Os dois teriam começado a conversar, até que Osni ofereceu uma carona para os dois irem até outro estabelecimento.

O acusado aceitou o convite e os dois entraram no carro do jornalista. Durante o trajeto, Osni parou o carro, alegando que iria fazer xixi e ofereceu que ele também descesse do veículo para esticar as pernas.

Segundo Gilberto, quando os dois estavam fora do carro, a vítima tentou beijá-lo à força e ele reagiu lhe empurrando e dando socos no rosto. A partir disso, os dois homens entraram em luta corporal, até que o acusado nocauteou o jornalista com murros. Em seguida, usou a camisa da vítima para enforcá-la, causando sua morte.

Jornalista Valdecir Chagas

Fale Conosco

Pelo canal de atendimento ao cliente, estamos disponíveis para atendê-lo(a) da melhor forma

plugins premium WordPress