A advocacia mato-grossense escolherá, na próxima segunda-feira (18), das 9h às 17h (Horário de Cuiabá), os gestores da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMT) e das 29 Subseções no Estado, para o triênio 2025 a 2027.
O pleito será, pela primeira vez, online e irão votar mais de 14 mil advogados e advogadas aptos.
Quatro chapas disputam a diretoria da Seccional. São elas a Chapa 1 (Gisela Cardoso presidente e Giovane Santin vice); Chapa 2 (Pedro Paulo e Luciana Castrequini); Chapa 3 (Xênia Guerra e Fernando Figueiredo); e Chapa 4 (Pedro Henrique e Armando Cândia).
Confira aqui
Presidente da Comissão Eleitoral, Joaquim Spadoni, ressalta o profícuo trabalho realizado para que a eleição seja tranquila, célere e segura.
“Trabalhamos para entregar uma eleição eficaz à advocacia mato-grossense. Convido toda a advocacia para este momento democrático e inovador, a participar dando o seu voto online, usando o seu tablet, celular ou computador, com a facilidade de fazer sua escolha onde quer que esteja e engrandecer a OAB-MT”, diz Spadoni.
Ainda de acordo com a Comissão Eleitoral, o sitema de votação é exemplar e muito simples. E, em caso de dúvidas, o 08005800848 ficará disponível no dia da eleição. Além disso, haverá mesas urnas na Seccional, nas Subseções ou nos Fóruns, em Subseções que não tiverem sede, com mesários que irão orientar o voto online.
Duas Chapas disputam 21ª Subsção
A 21ª Subseção que compreende os municípios de Lucas do Rio Verde, Tapurah e Itanhangá, será disputada por duas chapas. A chapa 49 é liderada pela atual presidente Danusa Oneda, que disputa a reeleição. Já a Chapa 53, considerada de oposição, é encabeçada pelo advogado Amarco Antônio Mendes.