Lucas do Rio Verde - Julho 5, 2024

Conheça nossas redes sociais

Advogado Abel Sguarezi de Lucas do Rio Verde comemora a escolha na lista tríplice para ser desembargador de MT

A votação do pleno do Tribunal de Justiça aconteceu na manhã desta segunda feira

Por: Portal JVC / Valdecir Chagas

Compartilhe:

(Autor da imagem: Portal JVC)

O Pleno do Tribunal de Justiça (TJ),  escolheu na manhã desta segunda feira (19), a lista tríplice da OAB para ser encaminhada ao governador do Estado,  com o objetivo escolher um desembargador do TJ, através do seguimento da advocacia matogrossense.

O atuante e destacado advogado Abel Sguarezi, de Lucas do Rio Verde, foi incluído  entre os três advogados, que compõem a  lista. Os nomes  serão encaminhados pelo Tribunal, ao governador do Estado Mauro Mendes, que terá o poder de definir o nome que ocupará o disputado cargo .

De acordo com o advogado Abel Sguarezi a votação dois três mais bem votados ficaram a seguinte:

– Helio Nishiwama – 28 votos
– ⁠Faviano Taques – 20 votos
– Abel Sguarezi – 19 votos

Advogados de Lucas do  Rio Verde Comemoram o momento histórico

A Subseção da OAB de Lucas do Rio Verde comemorou muito  o acontecimento histórico, por se tratar que, esta é a 1ª  vez que um advogado do interior de Mato Grosso, entra para a lista tríplice da advocacia,  na disputa do cargo de desembargador do Tribunal de Justiça. 

A presidente da 21ª Subseção de Lucas do Rio Verde, Danusa Oneda, manifestou sua alegria destacando que os profissionais da Advocacia do interior vem sendo reconhecidos. “Uma lista que escolhe historicamente um representante do interior, isso inclusive foi teor de fala de alguns desembargadores, sinalizando a importância do interior do Estado, a representatividade por meio da advocacia e a trajetória do Dr Abel, muito nos orgulha, desde há muito tempo ele contribui com a OAB, sendo presidente da nossa Subseção de Lucas, sendo Conselheiro da Seccional MT, sendo presidente de uma Comissão importantíssima que é da BR 163, sendo também nosso representante no TRE, e agora estando também na lista tríplice de escolhido pelo Tribunal de Justiça”, comemora Danusa.

Ela ressaltou que, “isso comprova que a advocacia do interior do Estado é extremamente preparada, representativa e vem fazendo cada vez mais história, principalmente no sistema OAB, avançando em todos os contextos jurídicos de vagas disponibilizadas. E hoje e isso faz mais uma marca na história, enfatiza Danusa.

Ao ser peguntado sobre a escolha, Abel Sguarezi, falou do reconhecimento profissional.  “Prá mim isso representa, 20 anos de trabalho dedicado prá advocacia, prá sociedade. Temos aí um longo período que ficamos frente a Subseção de Lucas do Rio Verde, depois no Conselho estadual da Seccional, trabalhos sociais, como a Comissão da duplicação da Br 163, luta para a elevação da Comarca, instalação da Vara do Trabalho, Construção das Instalações do Novo Fórum. Enfim, todo esse trabalho, dignifica o nosso nome figurando, primeiramente  na lista sêxtupla, porque é uma lista que a OAB de MT faz, e agora figurando na lista tríplice, reconhecimento dos desembargadores ao nosso trabalho prestado ao longo de 20 anos a sociedade”, realça ele.

Para a escolha, os desembargadores observam o currículo de cada candidato ao cargo. Como, a trajetória profissional, pessoal e o conhecimento técnico jurídico, além da reputação moral ilibada.

Jornalista Valdecir Chagas

Fale Conosco

Pelo canal de atendimento ao cliente, estamos disponíveis para atendê-lo(a) da melhor forma

plugins premium WordPress