Lucas do Rio Verde - Novembro 22, 2025

Conheça nossas redes sociais

Advogados presos tentam fugir de penitenciária em VG

Os suspeitos foram identificados como Nauder Júnior Alves Andrade (30), Pauly Ramiro Ferrari Dourado (45), Paulo Renato Ribeiro (52) e outro homem de 63 anos

Por: Portal JVC / Hiper Notícias

Compartilhe:

e4f807c5a080715d14a4ca33d6f99afb
(Autor da imagem: Portal JVC)

Policiais penais impediram uma tentativa de fuga registrada na madrugada desta quarta-feira (5) no Centro de Ressocialização Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande. Quatro detentos, entre eles advogados presos, tentaram escapar da sala de Estado-Maior, onde estavam custodiados.

Os suspeitos foram identificados como Nauder Júnior Alves Andrade (30), Pauly Ramiro Ferrari Dourado (45), Paulo Renato Ribeiro (52) e outro homem de 63 anos. Nauder foi condenado a 10 anos de prisão por tentar matar a namorada em agosto de 2023, no bairro Tancredo Neves, em Cuiabá. 

LEIA MAIS: Advogado é condenado por tentativa de feminicídio de namorada com barra de ferro

Por volta da 1h da manhã, um policial que estava na torre de vigilância ouviu ruídos vindos do setor e acionou a equipe de ronda. Ao inspecionar o local, os agentes constataram que o ferrolho da grade do banho de sol estava danificado, indicando uma tentativa de rompimento.

Equipes da Polícia Penal e da Polícia Militar foram acionadas para reforçar o controle da unidade. Durante a revista, um dos presos tentou avançar contra um policial e fez ameaças às equipes. Foram encontrados materiais ilícitos e outros indícios que confirmam a tentativa de fuga.

Os quatro detentos foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil em Várzea Grande, onde foram autuados por associação criminosa e dano qualificado. Em seguida, passaram por exames no Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá e devem ser apresentados em audiência de custódia.

Jornalista Valdecir Chagas

Fale Conosco

Pelo canal de atendimento ao cliente, estamos disponíveis para atendê-lo(a) da melhor forma