A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), de Lucas do Rio Verde deu um show de apresentação na tarde desta terça-feira (10), na 12ª Edição do Festival Nacional Nossa Arte que está sendo realizado no Rio de Janeiro. O gurpo representou o Estado de Mato Grosso através do grupo de Dança que está acontecendo no Rio de Janeiro.
Com sua majestosa coreografia coordenada pelo professor David, o grupo luverdense de dança da instituição, representou o Estado de Mato Grosso, com a dança “boi bumbá” e arrancou merecidos aplausos do público e dos organizadores do evento. “A gente não vê diferença, vê espetáculo, vê show apresentado pelos dançarinos”, enfatizou o apresentador, mencionando que essa é a proposta do Festival Nossa Arte.
É importante salientar que, o grupo de Danças da Apae, é sem dúvida referência para o Estado de Mato Grosso. Nas três últimas edições, o grupo foi classificado e pariticipous dos festivais realizados em Manaus, Florianópolis e agora na 12ª Edição no Rio de Janeiro.
O festival é realizado a cada três anos e tem como objetivo incentivar a inclusão social e a mudança de postura da sociedade brasileira.
Realizado desde 1995, o Festival Nacional Nossa Arte é um dos maiores eventos promovidos pela Apae Brasil, a cada três anos, sendo uma mostra de caráter não competitivo, com o objetivo de reconhecer e valorizar as habilidades e o potencial criativo e intelectual das pessoas com deficiência e, consequentemente, por meio das linguagens artísticas, despertar para uma mudança de postura da sociedade brasileira e dar asas à plena inclusão.
O evento tem encerramento nesta quita-feira (12), e conta com cerca de 2.000 artistas de 22 Estados e do Distrito Federal, que realizam apresentações em diversas modalidades, como dança, teatro e música. O festival também abriga uma galeria de artes visuais com 80 obras e exposições literárias, além de comemorar os 70 anos da fundação da Apae Rio, a primeira do Brasil.
Confira abaixo, vídeo da apresentação do grupo de danças da Apae de Lucas do Rio Verde, no Rio de Janeiro.