Com 30 anos de fundação, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), quer marcar essa importante data, em grande estilo. A instituição que atende hoje mais de 200 alunos especiais, vai inaugurar nos próximos dias, seu moderno ginásio de esportes e as obras de reformas e ampliações da Escola Renascer.
O ginásio com arquibancadas e uma quadra poliesportiva com 800 metros quadrados é um exemplo de solidariedade da comunidade luverdense. O espaço prório, era um sonho acalentado da comunidade apaeana que, até então utilizava estrutura particular para as atividades esportivas e culturais.
A sonhada obra foi realizada em uma ação comunitária, com a participação de uma Comissão Especial de 12 membros. Os voluntários que se empenharam em campanha visando a arrecadação de recursos e com pouco mais de dois anos, o projeto foi executado.
É importante ressaltar, que o projeto só foi possível, depois que a Prefeitura, através do prefeito Miguel Vaz, entrou em acordo com a Associação dos Chacareiros econcedeu por meio de sessão de uso para a Apae, uma área de 2.200 metros quadrados, o qual foi aprovada pelos vereadores da Câmara Municipal.