Encerrado o prazo para realizações das convenções partidárias nesta segunda-feira (5) de agosto, apenas dois candidatos Miguel Vaz (Republicanos) e Cristiano Ossuci (PL), confirmaram em convenções seus nomes para a disputa da prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde, no dia 6 de outubro.
A candidatura do Empresário Miguel Vaz, tem como vice na chapa, o nome do empresário Joci Piccini, e deverá contar com apoio de uma coligação com mais de 7 partidos políticos. Já a candidatura do oponente, Cristinao Ossuci, vai para disputa, com a chapa que tem como vice Marli Cattani, e que contará com apoio na majoritária do partido Solidariedade.
É bom lembrar que em maio passado, o tabuleiro político luverdense, contava com 6 pré-candidaturas, sendo elas; Cláudio Senna, Luiz Binotti, Miguel Vaz, Albano Denicoló, Cristiano Ossuci, Adriano Plácido. E por último resumiu-se em apenas duas candidaturas.
Federação não terá candidato a prefeito
A Federação formada pelo PT, PC do B e PV em Lucas do Rio Verde, realizou convenção na noite desta segunda-feira (5), e decidiu por não lançar candidatos a prefeito e vice. A Federação sairá apenas, com chapa de vereador.
Binotti era aguardo com muita expectativa para a disputa
O Partido PSD, no qual o ex prefeito e empresário Luiz Binotti, está filiado, intensificou conversações com vários outros partidos, como o MDB e o próprio PL, mas acabou não viabilizando uma coligação ampla, capaz de dar sustentação a candidatura majoritária. Com isso, o partido deverá sair com apenas chapa de vereador.
Outro que não conseguiu viabilizar a candidatura à prefeito, foi o empresário Cláudio Senna, (DC). Senna alegou que, estará de olho nas campanhas de deputados de seu partido que concorrem à candidtura de prefeito. Caso eles forem eleitos, existe chance abrir vaga na Assembleia, na qual ele (Senna), é suplente de deputado estadual.
Campanha com Tom a menos !
Sem Binotti na campanha, a tendência será de um tom mais tranquilo e de poucos investimentos tanto para a majoritária, quanto para as candidaturas de vereadores. O ano financeiro não é bom para a economia regional e para o país. Vamos aguardar prá ver.
A estimativa é de que mais de 100 candidatos à vereador, vão disputar as 9 cadeiras da Câmara Municipal. A disputa deverá ser tensa e acirrada.
A partir de agora, os candidatos aprovados em convenções, terão prazo até o dia 15 para registro das candidaturas junto a Justiça Eleitoral.