Com a ventania e forte chuva que começou na tarde desta sexta-feira (29), o trecho do Portão do Inferno, na MT-251, foi interditado novamente para trânsito de veículos. Medida é para prevenir acidentes, já que na região está com desmoronamento de terras. Trânsito no trecho foi liberado a partir das 15h de modo “pare” e “siga”.
Motoristas que saem de Cuiabá e querem chegar em Chapada dos Guimarães (65 km ao sul de Cuiabá), precisam buscar rotas alternativas. A rota indicada é pela BR-163 e 070, onde sai da Capital e vai até Campo Verde (131 km ao sul de Cuiabá). De lá, segue pela MT-140 e MT-251 até Chapada dos Guimarães.
O trânsito será liberado após vistoria de equipes técnicas. Será analisada a quantidade de água que caiu no local, segundo as estações meteorológicas instaladas pela Secretária de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) no local.
Caso a chuva continuar até a noite, o trânsito permanecerá fechado até este sábado (30) de manhã. Porém, continua de modo “pare” e “siga”. Segundo o prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Froner, no domingo (31), a partir das 18h, a prioridade é para os veículos que estão subindo sentido Chapada.
Acontece que muitas pessoas procuram a cidade para passar a virada do ano e estão reclamando da rota alternativa. Isso porque, os KMs percorridos mais que dobra. Mas, para Froner, não haverá prejuízos, caso a via fique bloqueada na noite de véspera de Ano Novo. Isso porque, segundo ele, o fluxo de visitantes no Natal quase triplicou em relação ao ano passado.