Um dia antes de matar Vânia Cristina Benini, 40, o suspeito Yuri Alexandre Rodrigues da Silva, 28, foi até uma loja da cidade e comprou uma faca, que ele utilizou no crime registrado nas primeiras horas da manhã de quinta-feira (5), em Ribeirãozinho. Vítima era amante do suspeito e estava grávida de 4 semanas. Ele foi preso em casa, na frente da esposa.
De acordo com as informações apuradas pela reportagem, assim que o corpo de Vânia foi encontrado, a polícia começou fazer diligências na cidade e, com base no relato de amigos e familiares, descobriu que a vítima tinha um caso com Yuri, que era seu colega de trabalho.
As equipes foram até a casa dele, onde ele foi encontrado. Um capacete foi encontrado com resquícios de sangue, o que já chamou atenção dos policiais. Uma busca detalhada foi feita no local e para a surpresa da equipe, uma bermuda e um par de meias foram localizados escondidos no forro da casa e também tinham resquícios de sangue.
Já no lixo da residência, os policiais encontraram a embalagem plástica de facas da marca Tramontina, que, segunda a família, teria sido comprada há dois meses. As equipes não acreditaram na versão e foram até uma loja, no Centro da cidade, onde conseguiram imagens da câmera de segurança.
No vídeo, que dura 2 minutos e 36 segundos, gravado na quarta-feira (4), é possível ver o suspeito comprando as facas, sendo uma idêntica com a que foi apreendida na cena do crime. Diante do flagrante, ele recebeu voz de prisão na frente da esposa.