No último domingo, dia 6 de julho, o Partido dos Trabalhadores (PT), realizou eleições internas-diretas, para escolha de seus dirigentes nacionais, estaduais e municipais, em todo o Brasil.
Na Presidência do partido na esfera nacional foi eleito Edinho Silva. Já no Diretório do Estado de Mato Grosso, foi eleita presidente, a Professora Rosa Neide e no diretório municipal de Lucas do Rio Verde, foi eleito presidente, o Assessor Parlamentar, Ricardo Anzil . As Chapas eleitas( CNB ) são da mesma tendência dos eleitos destacados.
Em Lucas do Rio Verde os filiados do PT , foram as unas escolher seus dirigentes, para os proximos 4 anos. Concorreram para a Presidência do Diretório Municipal, o Professor Adriano Placido e o Assessor Parlamentar Ricardo Anzil. Com uma Chapa registrada “ Somos Resistencia e Luta”.
Ao termino da contagem de votos, Ricardo Anzil foi eleito com 95.3% dos votos validos e a Chapa Somos Resistência e Luta foi a eleita com 91,66% do votos validos .
A CNB é a tendência onde o Presidente Lula está inserido , sendo vitoriosa na nacional, na estadual (MT) e na municipal ( Lucas do Rio Verde), levando a Presidência e as Chapas dos locais mensionados .
O PED -2025 ( eleições internas /diretas do PT) , mostra de forma prática o comprometimento do partido com a Democracia .Várias tendências internas disputaram de forma democrática, as eleições para escolha dos novos dirigentes.
O partido dos trabalhadores trabalha na reestruturação de suas bases, visando as eleições de 2026.
O Partido dos trabalhadores , reforça seu compromisso com a justiça social, a tributação justa , a defesa dos direitos dos trabalhadores, da diversidade regiliosa, cultural e de gênero e das minorias . O maior partido de esquerda da America Latina, e um dos maiores partidos do mundo, anda de mãos dadas com a Democrácia .