Com início às 6h45 deste sábado (7), o Ato Cívico de Lucas do Rio Verde foi marcado por uma breve apresentação com a Banda Musical de Lucas do Rio Verde (Bamulv), em comemoração à Independência do Brasil. O evento foi realizado na rotatória do Paço Municipal.
Devido ao cancelado do desfile, por motivos de forte onda de calor, baixa umidade do ar e intensa fumaça ocasionada pela queimadas na região, o momento contou com o hasteamento das bandeiras e a apresentação do hino Nacional e hino de Lucas do Rio Verde.
A suspensão também visou não expor os estudantes, crianças, jovens adultos e idosos ao sol forte, porém, ainda assim, a comunidade luverdense se fez presente no ato que comemora os 202 anos de encerramento de domínio colonial.
Entusiasmada com o final da apresentação da Banda de Música de Lucas do Rio Verde (Bamulv), a dona Fátima adorou a programação do sábado de manhã. “Hoje é um dia muito importante, mesmo sabendo do cancelamento do desfile, nós entendemos que é um momento de se cuidar, mas eu não poderia deixar de vir aqui e trazer minha família, mesmo com apenas o ato cívico. Esse momento é de comemoração para todos nós e também para ensinar minhas crianças o que significa a Independência do Brasil”, pontua dona Fátima Maria.
“Temos a convicção que o momento é de cuidado, e mesmo sabendo da dedicação das escolas nos ensaios, precisamos entender que a saúde é uma prioridade a frente disso tudo. Mesmo assim, estou muito feliz com a presença de nosso público que veio ainda assim, comemorar a Independência do Brasil neste ato cívico que marca esses 202 anos de proclamação, eu agradeço a todos pela compreensão”, discorre secretária de Educação, Elaine Lovatel.
“Honrando com nosso compromisso com a comunidade, a gestão buscou garantir a segurança e o bem-estar da população, demos prioridade á saúde da de forma coletiva. Estamos felizes de continuar proclamando a independência de forma honrosa através do ato cívico ao lado dos nossos munícipes, muitos estiveram presentes com suas famílias, tomando todo o cuidado necessário e a nossa equipe disponibilizou toda segurança possível para aqueles que conseguiram se fazer presente”, pontua secretário de Segurança Pública, Cel Cunha.