A Polícia Civil de Nova Mutum em conjunto com a PJC de Lucas do Rio Verde solucionou na última terça-feira (2), mais um crime de homicidio. O fato se deu no dia 15 de maio no bairro Topázio na região da Rua dos Mamoeiros.
Segundo o delegado Guilherme Pompeo, que conduziu o inquérito, a busca de desvendar a autoria do homicídio, iniciou-se as diligências e já no dia seguinte do crime, uma mulher adulta e uma menor de idade foram apresentadas pelos investigadores de posse do carro e da arma utilizada no crime e algumas porções de drogas.
O exame de balística realizado pela POLITEC confirmou que a arma que estava de posse das duas era de fato a mesma utilizada para tirar a vida de João Gabriel, a vítima do homicídio. Diante dos fatos, a polícia obteve então a identificação do assassino e representou pela prisão preventiva do homicida que estava foragido.
Nesta terça-feira (2), o caso teve desfecho na cidade de Lucas do Rio Verde, no bairro Vida Nova, onde policiais do núcleo de inteligência identificaram o acusado com as iniciais V.P.L de 22 anos e cumpriu o mandado de prisão.
O autor do homicídio ainda passará por interrogatório oficial, mas o delegado alega que o suspeita preso, confirmou ter sido o autor dos dispáros que mataram João Gabriel naquela ocasião.
O Delegado Guilherme afirma que a morte de João foi motivada pela famigerada guerra de facções, uma vez que vítima e autor pertenciam a facções rivais.