Lucas do Rio Verde - Dezembro 3, 2024

Conheça nossas redes sociais

Bandidos encapuzados rendem família de ex-prefeito e fogem ao fazer limpa em MT

Meraldo Figueiredo de Sá (PSD), viveram momentos de horror ao serem rendidos por quatro criminosos no último domingo em Acorizal

Por: Portal JVC / Gazeta Digital

Compartilhe:

(Autor da imagem: Portal JVC)

Familiares do ex-prefeito de Acorizal, Meraldo Figueiredo de Sá (PSD), viveram momentos de horror ao serem rendidos por quatro criminosos encapuzados, que invadiram a casa que eles estavam, os mantiveram em cárcere privado e fugiram levando diversos itens como joias, dinheiro e uma caminhonete. O caso foi registrado no último domingo (10), no município. Dois bandidos foram presos durante diligências para investigar o crime. Além disso, o irmão do ex-gestor, que mora ao lado, também foi alvo dos ladrões.

De acordo com informações do Programa do Pop, da TV Cidade Verde, os bandidos conseguiram entrar no imóvel se passando por um sobrinho. Durante a ação criminosa, que durou cerca de três horas, os bandidos amarram os pais do ex-prefeito e os trancaram dentro de um cômodo. Meraldo não estava em casa no momento do crime. Os criminosos obrigaram os pais do ex-gestor a fazer transferências bancárias no valor de R$ 5 mil. O valor foi enviado para uma pessoa de Cuiabá.

Em seguida, os criminosos fizeram a vítima ligar para um parente dizendo que a avó estava passando mal e, em seguida, foram para a casa do irmão de Meraldo, onde ele também foi rendido.

“Nós fomos atacados nessa madrugada de sábado para domingo. Os ladrões chegaram por volta da 1h da manhã. Renderam meus pais e meu irmão que mora ao lado. Entraram no meu prédio, onde eu moro. Eu não estava. Estava no sítio. Quebraram minha porta e levaram um monte de pertences. A família toda ficou à mercê desses ladrões. Praticamente três horas de relógio, das 1h às 4h30″, relatou o ex-prefeito em entrevista ao Programa do Pop.

Em diligências, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf) conseguiu localizar um dos criminosos, que recebeu o valor da transferência. Ele foi capturado em uma festa, perto de sua casa no bairro Bela Vista em Cuiabá. O suspeito foi detido em flagrante, encaminhado à delegacia especializada, e autuado pelo crime de roubo qualificado mediante violência com emprego de arma de fogo, em concurso de pessoas e com restrição de liberdade da vítima. Ele já responde a ação penal anterior pelos crimes de roubo e tráfico de drogas e estava com monitoramento por tornozeleira eletrônica.

Na terça-feira (12), policiais militares da Força Tática encontraram o segundo suspeito, de 24 anos, que foi preso por receptação ao ser flagrado com a caminhonete S10 das vítimas.

As diligências continuam para encontrar os demais criminosos envolvidos na ação.

Jornalista Valdecir Chagas

Fale Conosco

Pelo canal de atendimento ao cliente, estamos disponíveis para atendê-lo(a) da melhor forma

plugins premium WordPress