Uma família de moradores do Bairro Bandeirantes em Lucas do Rio Verde foi mantida como refém, durante um roubo ocorrido na manhã desta terça-feira em Lucas do Rio Verde. A Polícia Militar foi acionada, e ao tomar conhecimento dos fatos, deslocou uma viatura para atender a ocorrência.
De acordo com o boletim de ocorrência, ao chegarem no local, as vítimas informaram aos policiais que, por volta das 5 hs da manhã, quando ainda estavam dormindo foram surpeendidos por dois criminosos que adentraram a residência.
Os bandidos, armados com revólveres, anunciaram o roubo. Mediante ameaças e violência, eles amarraram as vítimas e as trancaram dentro de um quarto. Em seguida, exigiram dinheiro e jóias. E ainda obrigaram as vítimas a realizarem três transferências via PIX, no valor de R$ 2 mil. Além disso, roubaram R$ 40 mil em joias, quatro aparelhos celulares e diversas peças de roupas.
Depois do roubo, os bandidos fugiram do local em uma motocicleta. A Polícia Militar realizou diligências nas proximidades, mas não obteve êxito.
O boletim de ocorrência foi registrado e a partir de agora a Polícia Civil passa a investigar a autoria do crime.