Mais de 1 milhão de pessoas vestindo verde e amarelo é esperada neste domingo (25), na grande manifestação na Avenida Paulista, em prol do Líder político do Partido Liberal (PL), Jair Bolsonaro.
O ex presidente do Brasil passa por investigações através do Supremo Tribunal Federal(SPF), em inquéritos e processos que tem como titular o Ministro Alexandre de Moraes. No entendimento da alta corte, Bolsonaro no exercício de seu mandato como presidente, feriu preceitos constitucionais. Tal entendimento, é rechaçado com veemência, por Bolsonaro e seus assessores e seguidores do governo liberal.
Na manifestação é esperada a presença de lideranças de todos os Estados brasileiros, como governadores, Senadores, Deputados Federais e Estaduais, Prefeitos, Veradores e lideranças civis e religiosas.
A manifestação foi organizada pelo Pastor Silas Malafaia, que inclusive está bancando as despesas com o palco e iluminação. O Pastor deverá fazer pronunciamento no evento. Em vídeo, Bolsonaro pediu aos manifestantes que não levem faixas e cartazes protestando contra o STF e ao Presidente Lula.
Na semana em que o ex presidente prestou depoimento na Polícia Federal, sobre o protesto do dia 8 de janeiro de 2023, certamente sairá fortalecido politicamente no mega evento. Pois o clima continua tenso em Brasilia, e a classe política e o Judiciário, temem a presença população nas ruas.
A página do Facebook do Jornalista Valdecir Chagas, acompanha a grande manifestação, através do Jornalista Hélio Kaminsk.