Lucas do Rio Verde - Outubro 5, 2024

Conheça nossas redes sociais

Bombeiro é preso em operação contra o tráfico de cocaína em MT

O suspeito já foi preso duas vezes em procedimentos vinculados ao tráfico de drogas, corrupção ativa e evasão de divisas.

Por: Portal JVC / Gazeta Digital

Compartilhe:

(Autor da imagem: Portal JVC)

Militar do Corpo de Bombeiro de Mato Grosso foi um dos alvos da Operação Bodas de Prata, deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (9), em Cuiabá. Ao todo, são cumpridos 21 mandados, sendo que um deles, é na casa do alvo, que fica no bairro Novo Paraíso 2. 

De acordo com as informações da assessoria da Polícia Civil, foram expedidos 7 prisões preventivas, 7 busca e apreensão e 7 bloqueios de bens e valores. 

A investigação iniciou em outubro de 2021, após apreensão de 22  tabletes de cocaína e de dois tabletes de cloridrato de cocaína pela Polícia Rodoviária Federal, que totalizaram aproximadamente 24,365 kg de entorpecente.

A droga estava escondida na porta de um veículo, sendo a condutora presa em flagrante na ocasião. Foi identificado 7 suspeitos, dentre eles, o líder do grupo criminoso. As investigações apontaram que ele utilizava uma chácara para armazenamento das drogas, transportadas da fronteira para Cuiabá e para posterior distribuição para outros estados da região do nordeste.

A operação contou com o apoio do Canil da Polícia Rodoviária Federal, Corregedoria do Corpo de Bombeiros Militar e das unidades da Diretoria de Atividades Especiais da Polícia Civil. Bodas de prata  

O nome da operação é referência ao principal suspeito, o qual alega que há mais de 25 anos anda na Bolívia, ou seja, atua no ramo criminoso de transporte de drogas. O suspeito já foi preso duas vezes em procedimentos vinculados ao tráfico de drogas, corrupção ativa e evasão de divisas.

Jornalista Valdecir Chagas

Fale Conosco

Pelo canal de atendimento ao cliente, estamos disponíveis para atendê-lo(a) da melhor forma

plugins premium WordPress