A guarnição da 13ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar de Lucas do Rio Verde, foi acionada para atender a uma ocorrência de queda de motocicleta no Rio Verde, da ponte de madeira, que dá acesso a Linha Morocó.
Segundo informações, na madrugada desta segunda-feira (19), dois homens retornavam de uma fazenda quando passavam pela ponte, perderam o controle da motocicleta, vindo a cair dentro do Rio. Âmbos conseguiram sair das águas por meios próprios, sem apresentar ferimentos aparentes.
Diante do relato de que o veículo havia submergido, nesta terça-feira (20), foi iniciada uma operação de mergulho para localização e resgate da motocicleta. Após varredura subaquática, a moto foi encontrada e retirada do rio com o uso de equipamentos apropriados.
A Motocicleta foi removida com sucesso em um local onde o rio apresenta grande profundidade com fortes correntezas. Após o resgate o veículo foi entregue ao proprietário que acompanhou a operação. Não houve vítimas feridas.
De acordo com a equipe de Bombeiros militares, os trabalhos foram realizados com segurança e sem intercorrências durante o mergulho. “As Condições climáticas e de visibilidade subaquática, estavam dentro dos padrões operacionais”, conclui os Militares.