O vereador Noel Dias (União Brasil) renunciou ao cargo no município de Lucas do Rio Verde, na manhã de segunda feira (15), na sessão ordinária. Ele é o 2º que renuncia o cargo em menos de 10 dias.
“Por situações para cuidar da minha saúde, minha família, estou pedindo a minha renúncia aqui em Lucas do Rio Verde. Aqui foi uma terra que me acolheu, acolheu minha família e quando coloquei meu nome à disposição, me colocaram aqui. Mais uma vez, agradeço a todos os luverdenses e meus amigos, vereadores que sempre acreditaram em meu nome”, disse, emocionado.
Ele agradeceu aos colegas de tribuna, prefeito, secretários, população, família, amigos e imprensa. “Quero agradecer a todos os luverdenses que confiaram em meu nome, que me elegeram para estar aqui hoje, até agora”, acrescentou. O mandato da atual legislatura termina em dezembro. No lugar de Noel Dias, assumirá o Médico Psiquiatra Wagner Godói.
Na sessão passada, a vereadora Sandra Barzotto, presidente do legislativo Luverdense comunicou na tribuna da Câmara que estaria reuniando o cargo de vereadora para cuidar de tratamento de saúde. A decisão pegou muita gente de surpresa, pois a vereadora é detentora de grande prestígio na sociedade. Mas a parlamentar, ficou incomodada com as constantes licenças do cargo para tratamento de saúde.
A Câmara conta com apenas 9 cadeiras e de acordo com a constituição Federal poderia ter até 17 cadeiras, pelo número da população de Lucas do Rio Verde. A Câmara da exemplo de economia de castos para o Brasil, com o número reduzido de vereadores.
Essa é a primeira vez na história de Lucas do Rio Verde, que acontecem renúncias de vereadores. O fato inédito vem chamando a população luverdense que elegeu seus representantes e que gostaria vê-los, ocupando seus respectivos cargos até o final do mandato. Mas como, a justificativa é problema de saúde, existem uma compreensão de todos.