Passado mais de 40 horas do afogamento do menino Leandro Trindade de Oliveira, 12 anos, os mergulhadores do Corpo de Bombeiros retomaram na manhã deste domingo (16), os trabalhos de buscas que vem sendo acompanhado pela Policia Militar.
De acordo co as informações reveladas pela irmã da vítima que se encontrava no local, o menino que é estudante da Escola Olavo Bilac, saltou nas águas do Rio Verde, de cima da ponte de madeira que dá acesso a Comunidade da Linha Morocó e desapareceu.
Os bombeiros revelam que foram acionados por volta das 16 horas de sexta feira (14), e logo intensificaram as buscas com mergulhadores e eequipamentos especializados para resgate em águas.
Segundo os profissionais, além do Rio ser profundo no local onde a vítima saltou, as águas formam fortes correntezas e dentro do rio e cheio de galhos de árvores. A expectativa da coorporação é de que até o final da tarde deste domingo, o corpo da vítima seja resgatado, para o alívio dos famíliares e amigos.
O Afagamento
De acordo com as informações da irmã de 14 anos de idade e que estava no local, a equipe foi acionada por volta das 16h para atender a ocorrência de afogamento da vítima. Ela contou que o irmão saltou de cima da ponte e que teria teria desaparecido nas águas.
Leandro não foi mais visto na água. Equipe de mergulhadores da 13ª Companhia realizou buscas pelo menino durante a tarde, mas sem sucesso. As buscas foram intensificadas na manhã deste sábado (15).
O local é muito frequentado por banhistas que vão até o Rio Verde para se refrescarem. Porém, não é uma região adequada para banho, tendo em vista fortes correntezas do rio.
De acordo com uma fonte, Leandro Trindade é estudante da Escola Municipal Olavo Bilac de Lucas doRio Verde.
O que acontece quando uma pessoa se afoga
Quando o ser humano estar vivo, ele armazena ar nos pulmões e possibilita que o corpo possa flutuar em cima das águas.
Quando ocorre o afogamento, os púlmões deixam de funcionar e entra água no corpo, provocando o afundamento. O corpo volta a emergir quando entra em processo de decomposição e passa desenvolver uma atividade bacteriana que libera gases que acabam armazenado em seu interior. Quando acumula o suficiente ele volta a flutuar novamente. Esse processo pode demorar entre 24 a 72 horas.