O Campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Lucas do Rio Verde, poderá ser viabilizado no Governo do presidente Lula. Na manhã desta segunda-feira (3) uma comissão liderada pelo prefeito Miguel Vaz, esteve reunida com o Ministro da Agricultura Carlos Fávaro (PP). A reunião contou com a presença do vice-prefeito Joci Piccini, da Reitora da UFMT, Marluce Silva, da Secretaria da Conab Rosa Neide e da Secretaria Municipal de Educação Elaine Lovatel.
Depois da reunião, o prefeito Miguel Vaz, gravou um vídeo expressando seu entusiasmo com a grande possibilidade da viabilização do projeto. “Nesta manhã estamos aqui em Brasília, neste momento no Ministério da Educação, para trabalharmos para a implantação do Campus da UFMT. Com a Secretaria de Educação e o Minstro Fávaro, agora vamos acessar o Ministro da Educação Caminho Santana, para essa importante reunião em busca desse importante projeto que é a UFMT em Lucas do Rio Verde”, ressaltou o prefeito.
Já a Secretaria Administrativa e Financeira da Conab, ex-deputada Federal Rosa Neide, fez publicação em seu Post, destacando o encontro com as lideranças de Lucas do Rio Verde, com o Ministro Carlos Fávaro e a reitora da UFMT. “Me reuni com o ministro da Agricultura, Carlos Favaro, o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, reitora da UFMT, Marluce Silva e equipes. Dialogamos sobre o projeto de instalação do campus da UFMT em Lucas do Rio Verde. A unidade visa beneficiar os estudantes do município e das cidades circunvizinhas”, enfatizou a Secretária.
A criação do Campus da UFMT em Lucas do Rio Verde é um sonho acalentado da juventude estudantil do município e região e se vê obrigada a sair para os grandes centros em busca de dar continuidade aos seus estudos, e uma boa parte dos jovens não retorna mais ao município.
Este Portal vem destacando, que o Campus será um grande legado por parte da gestão municipal e especialmente do governo federal que autoriza a criação de campus das instituições superiores de ensino Público no país.