Depois de ficar quase 50 dias na Unidade de Terapia Intensiva e passar por vários procedimentos cirúrgicos, devido um golpe de faca que sofreu na altura abdômem, falaceu neste domingo(15), às 04 hs da manhã em um hospital de Cáceres, o cantor Dionitan Oliveira da Costa, 40 anos, mas conhecido no meio artítistico como Breno Costa.
Muito conhecido no meio artístico em Lucas do Rio Verde, Breno Morou com a família no município no período de 2013 à 2022, onde cantou em eventos e fazia show em barzinho. Ele fez carreira solo, participou de dupla e banda no município.
Os músicos que conviveram com Breno, lamentaram a morte de forma trágica e prematura do amigo que constuiu uma grande amizade no meio artístico e social do município e região.
O fato
De acordo com o Delegado de Polícia Civil de Cáceres Dr Higo Rafael, o cantor que também exercia função de pintor, desentendeu no dia 20 de outubro de 2024, com um funcionário conhecido como José Cicero Lemos da Silva, 37 anos, que prestava seviço como pintor, para sua empresa e moravam juntos em uma quitinete. A confusão teria sido motivada por uma questão banal, envolvendo uma pulseira e um perfume.
O Delegado conta que a versão apurada junto ao acusado é que depois de muita discussão entre a vítima e o acusado, Breno teria pegado uma faca e na luta, o acusado na luta tomou a arma branca e desferiu um golpe na altura do abdômem. Mas testemunhas que presenciaram o fato desmentiram em depoimentos à Polícia, a versão do autor do crime. Eles declararam que houve discussão entre entre a vítima e o acusado, porém, quem se apossou da faca, foi o autor do crime (José Cícero), que desferiu o golpe contra a vítima sem nenhuma chance de defesa. Inclusive, foram as testemunhas que socorreram à vítima.
O cantor foi socorrido ao hospital em estado grave e o acusado tentou empreender fuga. Mas a Polícia saiu em diligência e prendeu o acusado em flagrante, quando estava dentro de um ônibus, com destino de Cáceres à Sapezal.
A maior indignação da família da vítima e amigos, foi o fato de que, o criminoso foi preso em flagrante delito pela Polícia Civil e solto dois dias depois pelo Poder Judiciário. A Família, clama por justiça.
A morte do cantor
Breno ficou desde o dia 20 de outubro de 2024 até este domingo dia em que faleceu, hositalizado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Cáceres. Ele passou por vários procedimentos cirúrgicos. No último procedimento ele acabou contraído uma infecção bacteriana e veio a óbito no domingo(15) às 4 horas da manhã.
A família conta que após a facada, Breno, enfrentou uma batalha no hospital. Ele ficou 56 dias hospitalizado, sendo 24 dias na UTI. Depois teve uma ligeira melhora e foi para o quarto do hospital. Em seguida foi submetido em mais duas cirurgias para corrigir as perfurações, foi ficando debilitado e acabou contraíndo uma bacteria. No dia 9 de dezembro, voltou para a UTI e sete dias depois veio a óbto.
O velório aconteceu na segunda-feira, em Cerejeiras, no Estado de Rodônia onde foi sepultado nessa mesma data as 16 hs no Cemitério Municipal.
Paulista de Rosana, Breno deixou três filhos e muitos amigos e amigas, por onde passou em sua breve carreira em sua vida.