A equipe da Cavalaria recebeu denúncia na tarde desta quarta-feira (21), de que criminosos vinculados à facção Comando Vermelho, estariam realizando furto em um bar localizado na rua Papanduva, Bairro Jardim das Palmeiras, em Lucas do Rio Verde.
De acordo com os relatos, os envolvidos estariam armado e já teriam tentado arrombar o estabelecimento durante a noite anterior. Ao chegar no local, a guarnição deparou com quatro indivíduos identificados pelas iniciais – Y. N. S, 25 anos, L. dos S. B, 25 anos, I. D, 40 anos e S. de S. L, 21 anos, que foram atuados em flagrante, em posse de diversos utensilios de cozinha. Além de, Aprarelhos celulares, máquina de cartão e uma bicicleta infantil.
Uma mulher envolvida no crime, declarou que teria recebido autorização da vítima para retirar os objetos, mas não apresentou comprovante. A vítima conhecida como Luzia Maria da Silva, não foi localizada, e segundo relatos, possui dívida com a facção. Uma testemunha revelou ter sido intimidadada a abrir o portão do bar sob ameaça dos criminosos.
De acordo com os militares, eles tentaram evadir-se do local, usando um veículo Uber levando carregado com vários produtos de furtos, mas foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil e ficarão à disposição do poder judiciário.