A descoberta do cemitério Clandestino na sexta-feira (10), em Lucas do Rio Verde, causou repercussão nacional. A maioria das emissoras de Tvs e sites, deram destaques na notícia, em suas páginas policiais.
A Polícia Civil de Mato Grosso afirmou que uma das vítimas encontradas nessa sexta-feira (10) no cemitério clandestino em Lucas do Rio Verde, foi morta recentemente. Durante as diligências chegou a ser informado que teriam sido 14 corpos encontrados no local, porém, após maiores apurações foi verificado que se tratavam de 5 ossadas e 6 corpos, totalizando 11 vítimas.
As equipes da Delegacia de Lucas do Rio Verde e da Politec começaram na manhã deste sábado (11), as diligências na área de mata onde os policiais civis localizaram um cemitério clandestino de uma facção, próximo ao bairro Tessele Junior.
Foram encontradas nesta sexta-feira (10), 10 covas, onde foram localizadas 5 ossadas e 6 corpos, totalizando 11 vítimas. Parte dos corpos estavam em processo de esquelitização. Uma vítima foi encontrada em estado de putrefação, o que indica que foi um homicídio foi praticado recentemente.
Os trabalhos no local contaram com apoio técnico do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal de Lucas do Rio Verde.
Todos os corpos e ossadas foram encaminhados para exames periciais, a fim de identificar a causa da morte e a identificação. Outras diligências serão realizadas no mesmo local, neste sábado (11), com auxílio de cão farejador do Corpo de Bombeiros.
A notícia da existência dcemitério clandestino causou repercussão na mídia nacional, vários veículos de comunicação noticiaro o fato nesta sexta-feira(10), destacando Lucas do Rio Verde nas paginas policiais.
Desafio das autoridades políticas
Tal fato, prejudica e muito a imagem do município que vem investindo pesado em segurança pública, com objetivo de atrair novos investimentos empresariais. O município e o Estado certamente, vão estudar estratégia inteligente, para impedir o crescimento do crime organizado no município.
Lucas do Rio Verde é tido como modelo de desenvolvimento sustentável para o mundo. Um projeto de assentamento do Incra que foi tranformado em um polo da agroindústria, graças ao trabalho, coragem e determinação de seu povo.
O crime organizado veio junto com esse crescimento e aos poucos foi tomando proporções insutentáveis.