O chefe do Comando Vermelho (CV) em Mato Grosso, foi preso enquanto curtia um dia de sol na praia de Piratininga, na região oceânica de Niterói, na tarde deste domingo. Ederson Xavier de Lima, conhecido como Boré, de 43 anos, foi encontrado após trabalho de inteligência do Departamento Geral de Polícia da Capital (DGPC) e atuação direta da 1ª DP (Praça Mauá).
A prisão foi resultado de uma operação planejada, após troca de informações com a Polícia Civil de Mato Grosso. Boré, natural de Cuiabá, acumulava pelo menos oito passagens criminais, incluindo tráfico de drogas, receptação, extorsão e participação em organização criminosa.
Boré foi encontrado na areia da Praia de Piratininga, nas tarde deste domoningo, com mais dois homens ainda não identificados. Descontraídos, o trio conversava no local enquanto consumia bebidas álcóolicas. Neste instante, policiais civis descaracterizados se aproximaram deles para executar a prisão do criminoso.
Durante a abordagem policial, Boré disse que se chamava Victor Hugo Fernandes e apresentou documentos falsos, no entanto, os agentes rapidamente fizeram sua identificação.
Contra o criminoso, foi cumprido um mandado de prisão pendente por tráfico, e ele ainda foi autuado em flagrante pelo uso de documento falso.
Segundo a Polícia Civil, a captura reforça a estratégia de impedir que criminosos usem o estado como refúgio, além de mostrar a eficácia da cooperação entre forças de segurança de diferentes estados.