Cinco suspeitos de envolvimento em um roubo a mão armada de joias em Juína, morreram em confronto com a Polícia Militar, na noite, no município de Aripuanã. Segundo o boletim de ocorrência, as equipes policiais foram informadas que os criminosos após o roubo fugiram para uma residência no bairro Cidade Alta do município.
Conforme o registro policial, os suspeitos foram reconhecidos através de imagens como integrantes de uma organização criminosas, os quais já vinham sendo monitorados na cidade por várias denúncias de disparos de arma de fogo e venda de drogas durante a noite na residência no bairro citado.
Diante das informações as equipes policiais juntamente com a Força Tática foram até a casa, momento que um suspeito que estava na frente do portão ao ver a guarnição correu para os fundos e, ao tentar pular o muro disparou contra a guarnição que revidou.
O suspeito retornou para dentro da residência, onde segundo a PM foi recebida a tiros por vários outros indivíduos. Dois deles acabaram alvejados e caíram. O restante do grupo tentou fugir para dentro da residência, onde mais dois foram alvejados. Por fim, em um dos cômodos uma mulher foi encontrada sentada em posse de um revólver que, segundo a polícia, tentou atirar contra os policiais, mas também acabou baleada.
Os próprios policiais encaminharam as cinco pessoas para o hospital municipal, onde foi constatado o óbito de todos eles. Foram apreendidos em posse dos suspeitos cinco revólveres de calibres 380, 357, 38 e 32, além de porções de maconha, cocaína e crack.
Os integrantes do grupo tinha idade de 24 a 16 anos, e possuíam passagens por tráfico de drogas, lesão corporal, homicídio tentado, estelionato, receptação, ameaça, e outros.