Uma colisão frontal ocorrida no início da tarde desta terça-feira (7) na estrada do Morocó, no município de Sorriso, a cerca de 15 quilômetros de Lucas do Rio Verde culminou com a morte de uma pessoa. O trágico acidente envolveu dois veículos uma caminhonete Amarok branca e um Fiat Uno prata.
Segundo informações de testemunhas, os dois veículos bateram de frente, possivelmente após um dos motoristas perder a visibilidade por conta da chuva que caía no momento do acidente. Com o impacto violento, ambos os automóveis capotaram, parando com as rodas para cima às margens da pista.
A vítima Abimael Cerqueira Bezerra, 43, estava no Fiat Uno e estaria de viagem para uma pescaria e ficou presa às ferragens. Equipes do Corpo de Bombeiros de Lucas do Rio Verde foram acionadas e trabalharam intensamente para desencarcerar e retirar o motorista, que apresentava ferimentos graves. Apesar dos esforços de reanimação, a vítima não resistiu e morreu ainda no local.
Equipes da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Lucas do Rio Verde estiveram presentes, auxiliando na organização do trânsito e na segurança da área até a chegada da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), responsável pelos procedimentos de investigação e remoção do corpo.
A dinâmica do acidente e suas causas serão apuradas pela polícia Técnica, mas a pista molhada e a baixa visibilidade são apontadas como fatores que podem ter contribuído para a tragédia.
As primeiras informações dão conta que Abimael Cerqueira Bezerra, 43, estava se dirigindo para uma pescaria. Ele teria tentado ultrapassar um caminhão na rodovia, mas perdeu o controle de direção e colidiu frontalmente contra a caminhonete. Chovia forte no momento do acidente. Um rapaz, que estava no veículo Fiat Uno, sofreu ferimentos, foi atendido pelo Corpo de Bombeiros, assim como o motorista da Amarok, que teve ferimentos leves.