O acidente envolvendo as carretas Scania vermelha e uma DAF ocorreu, na manhã desta sexta-feira(12), no trecho da rodovia federal entre os municípios de Sinop e Itaúba, próximo ao pedágio. O chefe da delegacia de Polícia Rodoviária Federal, Felipe Dias Mesquita, confirmou que o condutor da Scania morreu e outras duas pessoas, de 65 e 42 anos, foram socorridas e encaminhadas ao hospital regional.
A Gerência de Identificação da Politec de Sinop confirmou que a vítima se trata de Alexandre Castoldi Moraes, de 37 anos. Ele era morador de Sinop, casado e deixa três filhos.
A pista chegou a ser bloqueada totalmente para os procedimentos de perícia e, foi liberada no início da tarde. A colisão teria sido frontal e as duas carretas tombaram às margens da pista. Um dos veículos, uma carreta Scania prancha transportava um caminhão que também acabou tombando.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Sinop esteve no local para as análises e irá apontar a causa e dinâmica da colisão. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para exames de necropsia e posteriormente liberado para os procedimentos fúnebres.
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Civil, as duas vítimas socorridas ficaram internadas no hospital regional de Sinop, consciente e o estado de saúde de ambos não era grave.