Com aplausos e balões verde e amarelo, o corpo da deputada federal Amália Barros (PL), 39, foi enterrado na manhã desta segunda-feira (13), em Mogi Mirim, município do interior de São Paulo.
O cortejo com deixou a prefeitura da cidade, onde foi realizado o velório por volta das 11 horas. O caixão foi coberto com a bandeira de Mato Grosso e colocado no caminhão do Corpo de Bombeiros, que seguiu até o Cemitério Municipal da Saudade.
A pedido da família, ela foi sepultada no mesmo local onde pai, o ex-vereador Albino Bino Peres de Barros, 71, foi enterrado.
Presidente da Câmara de Deputados, Arthur Lira (PP), o presidente nacional do Partido Liberal (PL), Waldemar Costa Neto, a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, os deputados estaduais Janaína Riva (MDB), Diego Guimarães (Republicanos), Gilberto (PL), Elizeu Nascimento (PL), além dos deputados federais Abilio Brunini (PL), coronel Fernanda (PL), José Medeiros (PL), acompanham a viatura até o local onde será realizado o sepultamento.
A parlamentar morreu madrugada desse domingo (12) após sofrer complicações por conta de uma cirurgia no pâncreas. O velório da deputada foi realizado na Prefeitura Municipal da cidade.
Último a Deus a Amália
Ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e políticos de Mato Grosso viajaram até o município Mogi Mirim, no interior de São Paulo, para dar o último adeus à deputada federal Amália Barros (PL), que morreu na madrugada deste domingo (12), após sofrer complicações por conta de uma cirurgia para retirar nódulo no pâncreas.
O velório da parlamentar começou por volta das 16h, na Prefeitura Municipal da cidade. A pedido da mãe Maria Helena Scudeler Barros, o corpo da deputa também será sepultado na cidade, no mesmo cemitério onde o pai dela, o ex-vereador Albino Bino Peres de Barros, 71, foi enterrado.
Conforme apurou a reportagem, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro chegou ao local logo no início da cerimônia para se despedir da amiga, que também era vice-presidente nacional do PL Mulher. Ela só deixou o funeral por volta das 10 horas para se encontrar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que segue internado no Hospital Vila Nova Star para tratar de uma infecção na pele e um quadro de obstrução intestinal.
Michelle deve retornar para o sepultamento, previsto para ocorrer na segunda-feira (13), às 11h, no Cemitério Municipal da Saudade.