O trabalhador, Dinalto Aparecido Lopes, 53, foi encontrado morto com sinais de ataques de onça, na manhã desta quarta feira (24), em uma fazenda localizada a cerca de 42 quilômetros de Tapurah, na comunidade Pontal do Borges, próximo ao rio Borges, município de Tapurah.
O mesmo teria saído as 07 hs da manhã para tocar o gado para outro pasto, sendo que naquele local a área seria pulverizada com produtos defensivos.
Conforme a Polícia Civil, em primeiro momento as evidências apontavam para um ataques de onça, uma vez que, segundo relatos dos proprietários da Fazenda, na noite anterior o gado havia estourado a cerca, evidenciando que talvez teria sido a presença da onça no local. Os vizinhos de outras propriedades também afirmam terem vistos filhotes de onças nas proximidades da Comunidade Pontal do Marape.
O corpo da vítima foi arrastado por cerca de 300 metros do local do suposto ataque até dentro da mata, onde foi encontrado o corpo enrroscado em um cipó.
No entanto, após a chegada da Perícia Oficial e Identificação Técnica(Politec), e ao analisar o local não é possível concluir 100% que foi ataque de onça. “Outras possibilidades estão sendo analisadas e, possivelmente, só com o laudo da necrópsia da causa morte, será possível fechar o quadro de investigação e afirmar se foi de onça ou não”, disse o investigador de Polícia Civil de Tapurah, Cleomar Campos.
O ivestigador ressatou que próximo ao local, na beira da mata, foram encontradas marcas de rastros de onças, conforme registro da perícia.
O Corpo da vítima foi encaminhado na tarde desta quarta feira para a perícia técnica de Sinop para o Instituto Médico Legal (IML) com objetivo de realizar o exame de necropsia.