Com a participação do Bispo Dom Canísio e de padres de vários municípios da região, foi celebrada na noite desta quarta-feira (4), a missa de corpo presente do Padre Paulo Antônio Muller, 68 anos.
O padre Pároco da Paróquia São Pedro, foi encontrado morto pela funcionária da Casa Paroquial na manhã desta quarta-feira(4), de Novo Horizonte do Norte.
Pertecente a Congregação Sagrado Coração de Jesus (SCJ), Padre Paulo tinha 39 anos de ordenação e já serviu vários municípios de Mato Grosso em sua missão sacerdotal, deixando um legado de defensor da família e de muito carisma em seus conselhos e ensinamentos religioso.
Após a celebração da missa, o corpo foi levado para Taubaté, São Paulo, onde será sepultado no cemitério dos padres dehonianos, conforme desejo do padre.
O Padre vinha atuando como Pároco da Paróquia de São Pedro desde o dia 1º de fevereiro de 2022. Antes, Padre Paulo havia servido em Tapurah e Lucas do Rio Verde.
Relato do ocorrido
De acordo com Altair Barboza, a funcionária da Casa Paroquial chegou ao local para realizar os serviços domésticos e notou que o carro do padre permanecia na garagem, enquanto a comida deixada na noite anterior continuava intocada. Ao verificar o quarto, encontrou o padre sem sinais vitais.
Altair declarou durante a missa que, o padre Paulo vinha enfrentando problemas respiratórios há algum tempo. “Nas últimas missas, ele chegou a evitar a homilia por sentir-se cansado. Apesar disso, ele estava animado e carismático, deixando saudades na comunidade”, revelou ele.
Ele acrescentou que o religioso fez exames médicos, a cerca de uma semana e aguardava os resultados.
Declaração da Polícia Militar
O soldado PM Vargas também comentou o caso. “Fomos acionados via telefone operacional e, ao chegar no local, constatamos que o padre estava sem sinais vitais. Imediatamente acionamos o médico para a constatação do óbito, além da Polícia Civil e os serviços funerários. Para nós, é uma perda significativa, pois ele era um líder que trazia paz e alegria para a comunidade”, afirmou Vargas.
Homenagens e despedida
O falecimento do padre Antônio Paulo Müller gerou comoção em toda a comunidade religiosa de Novo Horizonte do Norte. Conhecido por sua dedicação e carisma, ele deixa um legado de fé e serviço da comunidade católica.