O Corpo do Pioneiro Aley Geraldo Belló, 86 anos, será velado, à partir das 20 hs desta segunda-feira (10), no Pavilhão da Comunidade Rosa Mística. O Sepultamento está progrmado para acontecer às 09 hs da manhã desta terça-feira(11), no Cemitério Jardim da Paz em Lucas do Rio Verde.
O Pioneiro morreu em decorrência de complicações, depois de sofrer um acidente com uma motocicleta, na tarde da última sexta-feira (7), na Avenida da Produção, próximo ao viaduto da Br-163, em Lucas do Rio Verde.
Manifestação de Pesar do Instituto Pe João Peter
Com imenso pesar, toda a equipe do Documentário “Instituto Padre João Peter – Legado de Transformação e Compromisso” lamenta profundamente esta grande perda, o Sr. Aley Beló, um dos pioneiros de Lucas do Rio Verde, marceneiro talentoso e educador dedicado.
A Assessora Camila Galvão destacou que Belló, deixou sua marca na história da nossa cidade, compartilhando seu conhecimento e sua paixão pela marcenaria, especialmente na Escola de Marcenaria do Instituto Padre João Peter. “Seu legado e suas contribuições jamais serão esquecidos”, destacou a Assessoria do Instituto nas redes sociais.
Em sua participação no nosso documentário, ele compartilhou sua conexão com o Instituto e sua paixão pelo aprendizado: “O Instituto João Peter, pra mim, é uma identidade toda especial pra minha família. Eu sou um que vou brigar sempre a favor do Instituto”, ressaltou Belló no documentário do Instituto.
Seu compromisso com a história, a cultura e a comunidade seguirá vivo em nossas memórias e será lembrado com carinho no documentário, que será lançado no dia 7 de março de 2025, durante o evento Março Mulher da AJEB-MT.
O acidente
Após sofrer acidente com uma motocicleta e ficar internado desde sexta-feira (7), no Hospital São Lucas, em Lucas do Rio Verde, veio a óbito na manhã desta segunda-feira (10), o pioneiro Aley Geraldo Belló, 86 anos.
De acordo com informações, o pioneiro profissional do ramo de marcinaria, sofreu um acidente de motocicleta por volta das 16:30 hs na Av da Produção, próximo ao Viadulto, e acabou sofrendo escoriações nos braços e pernas, fraturando costelas e perfurando os pulmões. Ele morreu em decorrência das complicações do acidente.
Natural de Ibirubá RS, Beló é um dos pioneiros de Lucas do Rio Verde. Ele chegou em Lucas do Rio Verde no ano de 1.986, e sempre foi muito atuante na vida comunitária e deixa um grande legado na contribuição do desenvolvimento para o município.
Nas redes sociais, a Paróquia Nossa Senhora da Rosa Mística, onde o pioneiro participava, expressou pesar pelo falecimento do Sr. Arlei Beló nesta manhã de segunda-feira. “Sr Beló sempre participou e colaborou nos inícios da Comunidade Rosa Mística em nossa cidade. Que as almas dos fiéis falecidos, pela misericórdia de Deus, descansem em paz”, concluiu a mensagem.
Belló deixa a esposa e quatro filho, sendo dois homens e duas mulheres. O velório será no Pavilhão da Igreja Rosa Mística e o sepultamento será na manhã desta terça-feira no Cemitério Jarim da Paz.
Mais informações em instantes aqui: www.portaljvc.com.br