O corpo de um homem em avançado estado de decomposição foi localizado, na manhã desta quarta-feira (5), em uma área de lavoura na rodovia MT-140, que liga Sinop a Santa Carmem. A vítima estava com os pés e mãos amarrados. O corpo ainda será identificado oficialmente.
Conforme o sargento Gama, da Polícia Militar, um trabalhador localizou o cadáver. “O operador de máquinas da fazenda fala que estava gradeando no local e por volta das 8h30 localizou e entrou em contato com as autoridades. Local de difícil acesso com plantação já colhida, cerca de 500 metros da rodovia (MT-140) e 23 quilômetros da saída da BR-163. Pelas características parece muito uma das vítimas sequestradas no Bom Jardim”, explicou.
O perito criminal Fabiano Cardoso detalhou sinais na vítima característicos de crime de execução. “Nos deparamos com o corpo envolto em um lençol, com as mãos amarradas nas costas, mas devido ao estado de decomposição, por conta até do clima, não pudemos identificar nenhuma lesão neste local. Possivelmente na necropsia, o médico legista poderá identificar as lesões que levaram a vítima a morte”, explicou.
Ainda segundo o perito, uma das hipóteses é que a vítima tenha sido arrastada até o local onde foi encontrada. “Tem possibilidade, até porque é de difícil acesso para carros mais baixos, no meio de plantação e, realmente havia uma cinta dessas de veículos de carga, também amarrada a um artefato de plástico, possivelmente uma câmara de bicicleta, pneu, alguma coisa nesse sentido, mas não verificamos um nó, ou algo de estrangulamento”, acrescentou.
Após análises da Politec no local, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, onde passará por exames de necropsia e de identificação oficial. O caso será sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Conforme Só Notícias já informou, ontem, investigadores da DHPP apreenderam tabletes de maconha e demais apetrechos relacionados ao tráfico de drogas em diligências para apurar os envolvidos no sequestro de um jovem de 18 anos na quinta-feira (29) da semana passada em um alojamento no bairro Bom Jardim. Durante a ação, um menino de 12 anos e uma jovem de 23 anos foram detidos em flagrante. O principal alvo da busca na residência não foi encontrado.