Januário Luis Scheneider Darui, 48, foi morto em um confronto com a Polícia Militar, no final da tarde de sexta-feira (17), na zona rural de Ribeirão Cascalheira. Ele é suspeito de cometer uma série de furtos na região e já tinha vasta ficha criminal.
Conforme as informações apuradas pela reportagem, as equipes da PM se mobilizaram para encontrar o suspeito, que foi flagrado conduzindo uma motocicleta furtada pela cidade.
Ao ser perseguido, ele abandonou a moto e fugiu para dentro de uma área de mata. Buscas foram realizadas pelo local, mas sem sucesso.
Por volta das 17h, as equipes seguiam sentido Água Boa quando, às margens da BR-158, flagraram o suspeito a pé. Ao perceber as viaturas, ele correu para dentro do matagal e se escondeu.
Um cerco foi montado e Januário foi encontrado. Ele sacou uma arma de fogo e atirou contra os policiais, que revidaram. Ele foi atingido e socorrido até o Hospital Municipal da cidade. Porém, não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.
Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 de fabricação caseira. Foi destacado ainda que ele tinha um vasto registro criminal. Caso segue sob investigação.