De volta a cidade de Colíder para rever os familiares e amigos. Colíder é a cidade referência de Mato Grosso para nossa familia, desde 08 de março de 1979, quando nossa família pisou nesse solo abençoado pela primeira vez.
A tradicional família, oríunda de Icaraíma, Estado do Paraná, formada pelo pai José Rodrigues de Oliveira(in memorian), a Mãe Sebastiana Chagas de Oliveira, e os oito filhos; Luzani Chagas da Silva (in memorian), Auzeni do Carmo, Jurandir Chagas de Oliveira, Valdecir Chagas de Oliveira, Vanildo Chagas de Oliveira, Nivan Chagas de Oliveira, Maria Aparecida Pereira e Odair José de Oliveira.
Colíder na época, era um pequeno vilarejo, perdido ao meio da floresta tropical. O Distrito na época pertencia ao maior município do mundo, chapada dos Guimarães.
O primeiro prefeito eleito, João Guedes, era vereador do distrito, e tinha que ir em Chapada para participar das sessões da Câmara. Há mais de 650 quilômetros de estrada de chão. Em 1982, o município foi desmembrado, e teve seu primeiro administrador nomeado, Antônio Augostinho Barbiero.
A família, testemunhou e contribuiu com o processo de emancipação política e com o desenvolvimento do município até os dias atuais. Assim como centenas de famílias, a família Chagas de Oliveira, fixou sua base na Comunidade Santos Reis e teve presença marcante na vida política e social de Colíder.
Odair José, exerceu o cargo de vereador, presidente da Câmara, presidente da Asssociação dos Servidores Públicos e assim como os demais irmãos participam ativamente na vida social de Colíder, Lucas do Rio Verde e Guarantã do Norte.
No fim de ano, a família se encontra, em Colíder, ao lado da matriarca, Sebastiana Chagas de Oliveira, que completará no dia 4 de janeiro, 85 anos de idade para as festas de confraternização. Ela continua altiva e exercendo com muita maestria o papel de conselheira e grande líder da família. Ela serve como grande exemplo de mãe, avó, bisavó para a família e amigos.
Neste sábado, encontramos com os amigos, claudemir Guedes, Silvano Izidoro (Chapão), Liquinha, Bolita e outros.