A delegada Paula Moreira, responsável pela prisão do empresário de 32 anos, que espancou a ex-esposa em via pública neste domingo (28), em Lucas do Rio Verde (MT), enalteceu a atuação de uma testemunha que interveio no momento das agressões sofridas pela vítima.
Nas imagens das câmeras de segurança, que flagraram a ação covarde do empresário, é possível ver o momento em que um homem, ainda não identificado pela polícia, que veio de frente com seu veículo de cor branca e estacionou em frente à caminhonete do empresário e acabou afugentando.
“É importante mencionar o trabalho de proteção que teve esse homem que interveio na agressão. O caso poderia ter evoluído para uma tentativa de feminicídio ou até um feminicídio, que só não se consumou por circunstâncias alheias à vontade do suspeito, graças ao homem que socorreu a vítima”, declarou a delegada.
Ela finalizou dizendo que é preciso parabenizar a pessoa que auxiliou a vítima no momento da agressão. “Agora, o trabalho da polícia será finalizado. Nós vamos representar pela prisão preventiva e esperamos que ele fique preso para pagar por esse crime bárbaro que ele cometeu”, disse.
O empresário continua preso a disposição do juiz da Vara Criminal da Comarca de Lucas do Rio Verde.
O ataque
As imagens que levaram à prisão ganharam repercussão nacional, no fim de semana. Registradas por câmeras de segurança, elas mostram o empresário descendo de uma caminhonete e atacando brutalmente uma mulher que estava em uma motocicleta estacionada.
A vítima tenta escapar e corre em volta do veículo para se defender, mas é derrubada e atingida por socos e chutes, sendo salva apenas quando um motorista parou o carro e interveio.
Nesta segunda-feira (29), a Polícia Civil revelou que o suspeito ainda atirou pedaços de tijolo contra a vítima.