Alegando falta de tempo para contribuir para o fortalecimento do Partido, defesa dos ideais e também questões pessoais, o Deputado Estadual Dilmar Dal Bosco, protocolou nesta sexta feira (20), carta de renúncia do cargo de Secretário do Partido União Brasil, junto ao Diretório Estadual.
O Deputado Dilmar que é lider do Governo na Assembleia Legislativa, por enquanto, permanece filiado à agremiação partidária.
A renúncia do deputado é um aceno, de que poderá haver uma debandada de lideranças políticas do partido nos próximos meses. O deputado Dilmar Dal Bosco, assim como o Governador Mauro Mendes que também é filiado ao partido, foram apoiadores da candidatura de Jair Bolsonaro a Presidência da República. Atualmente, o partido União Brasil, está na base de sustentação do presidente Lula.
Os presidentes dos diretórios nacional e regional do PL, Waldemar da Costa Neto e o Senador Welington Fagundes, respectivamente, vem cobrando insistentemente uma posição por parte das lideranças do União Brasil, no Estado, no sentido de manter o mesmo direcionamento partidário, visando as futuras eleições eleitorais.