Lucas do Rio Verde - Outubro 28, 2025

Conheça nossas redes sociais

Derf prende Homem suspeito de cometer vários roubos e furtos em Lucas do Rio Verde

O criminoso foi localizado dormindo em uma residência no bairro Veneza, após o rastreamento de um aparelho celular roubado de uma idosa na madrugada de domingo (26)

Por: Portal JVC / Valdecir Chagas

Compartilhe:

Roubos-em-Lucas-Portal-JVC
(Autor da imagem: Portal JVC)

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), prenderam na manhã desta segunda-feira (27) um homem suspeito de cometer uma série de roubos em diferentes pontos da cidade. O criminoso foi localizado dormindo em uma residência no bairro Veneza, após o rastreamento de um aparelho celular roubado de uma idosa na madrugada de domingo (26)

De acordo com o investigador João Cleberson, a prisão é resultado de um trabalho de monitoramento que já vinha sendo feito pela equipe há alguns dias.

“Já estávamos atrás desse cidadão, que vem cometendo roubos há alguns dias. Na madrugada ele roubou uma senhora, levou o celular dela, e com base nas informações e no rastreamento do aparelho conseguimos identificar a residência onde ele estava. Chegamos ao local e conseguimos prendê-lo em flagrante delito”, explicou.

Durante a abordagem, o suspeito não reagiu à prisão. “Ele estava dormindo, aparentemente sob efeito de drogas, e confessou ter cometido esse e outros crimes, que agora serão investigados. Trata-se de um monitorado do sistema prisional, que estava com tornozeleira eletrônica descarregada, provavelmente de forma intencional para cometer os roubos”, completou o investigador.

O delegado Artur Almeida, responsável pelo caso, destacou que o homem vinha provocando um clima de insegurança na cidade desde meados de outubro.

“Desde o dia 17 esse indivíduo vinha praticando roubos em Lucas do Rio Verde. O primeiro foi em uma sorveteria, depois em uma loja de calçados e, por fim, o roubo contra uma idosa em um ponto de ônibus, quando a ameaçou com uma faca e levou o celular. São três crimes confirmados, mas há outros que estamos investigando”, afirmou o delegado.

Segundo Almeida, em alguns casos o suspeito usou uma faca para intimidar as vítimas, mas em outros apenas simulava estar armado. “Ele agia de forma violenta, às vezes só com a mão escondida, simulando uma arma, para que as vítimas entregassem seus pertences”, acrescentou.

O homem foi autuado em flagrante e deve responder por roubo majorado. A Polícia Civil dará continuidade às investigações para confirmar a participação do suspeito em outros delitos registrados nas últimas semanas em Lucas do Rio Verde. As vítimas serão chamadas à delegacia para fazer o reconhecimento formal.

Jornalista Valdecir Chagas

Fale Conosco

Pelo canal de atendimento ao cliente, estamos disponíveis para atendê-lo(a) da melhor forma