O diretório estadual do Partido Liberal decidiu destituir os integrantes da comissão provisória da sigla. Vai ser definido novo presidente da comissão que conduzirá as convenções municipais do partido. A suplente de senadora e ex-prefeita Rosana Martinelli deixa a presidência do PL Sinop. “Sou solidária com todos os companheiros da comissão provisória destituída e por isso que deixo a presidência juntamente com eles”.
O próximo presidente deve ser aliado político do prefeito Roberto Dorner, que se filiou recentemente na sigla. “Ele precisa de segurança (nas convenções), como é prefeito ele tem prioridade na candidatura. Quando se filiou, ele requisitou o comando do partido”, disse Rosana.
“Não vou sair do PL. Como sempre sigo a hierarquia e tenho respeito pela decisão estadual do partido ao destituir a comissão provisória”. “Sou presidente há muito anos, entrego o PL em ordem e forte. No pleito passado, elegemos 3 vereadores e projetamos agora eleger 4”. “Se encerra um ciclo. Minha parte como presidente eu cumpri e saio sem mágoas. Agradeço a todos pela confiança e as portas abertas que sempre tivemos”, concluiu Rosana.