Lucas do Rio Verde - Março 24, 2025

Conheça nossas redes sociais

Duas estudantes de Lucas do Rio Verde, foram classificadas para participar do programa MT no Mundo 2025

Ao todos 100 estudantes, farão o curso de imersão em país de língua inglesa, por três semanas, com todas as despesas pagas pelo Estado

Por: Portal JVC / Valdecir Chagas / Portal Sorriso

Compartilhe:

Alan-Porto-Portal-JVC
(Autor da imagem: Portal JVC)

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) divulgou, nesta quinta-feira (27), o resultado preliminar dos 100 estudantes que participarão da edição 2025 do programa de intercâmbio MT no Mundo.

Duas estudantes de Lucas do Rio Verde foram classificadas para participar do Intercambio. São elas, Samara Marina Silva Oliveira  e Thaysi Cristina Rocha da Silva da Escola, âmbas alunas da Estadual Dom Bosco. A Secretaria de Educação destacou o nome da aluna Samara, como estudante da da Escola Estadual Márcio Shabatt Souza, porém o Diretor da Escola Dom Bosco, Rodrigo, informou que a referida aluna, foi tranferida neste ano, para sua instituição de ensino. 

A lista completa foi anunciada oficialmente pelo secretário de Estado de Educação, Alan Porto, durante visita a Escola Estadual Antônio Epaminondas, em Cuiabá.

Os participantes do MT no Mundo têm todas as despesas pagas, pelo Governo do Estado, para participar de uma experiência de intercâmbio na Inglaterra, por três semanas. Com a terceira edição, os investimentos no programa alcançaram mais de R$ 16 milhões.

Todos os estudantes regularmente matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do ensino médio, nos anos letivos de 2024 e 2025, concorrem automaticamente às vagas para o programa.

Além do curso de General English com 30 aulas semanais de 40 minutos cada e material didático, os estudantes selecionados no programa terão teste de nivelamento de entrada e de saída, certificado de conclusão, cartão de transporte público no país estrangeiro de destino no trajeto da acomodação à escola.

“O Estado também irá custear todas as despesas com a preparação, emissão de documentos, viagem, translado, hospedagem, alimentação, chip de celular com acesso à internet, cartão de transporte público no país estrangeiro, entre outros”, completou Alan.

A líder da Política de Línguas Estrangeiras da Seduc, Juliana Taborelli, reforçou que os estudantes selecionados devem ler o edital na sua totalidade e ficar atentos aos prazos de todas as etapas. “A lista definitiva sairá após o fim do período de recursos, em 05 de março”, disse.

O programa faz parte da Política Educacional de Línguas Estrangeiras da Seduc, uma das 30 políticas que compõem o Plano Educação 10 Anos, que busca posicionar a Rede Estadual entre as cinco mais bem avaliadas do país até 2026.

Jornalista Valdecir Chagas

Fale Conosco

Pelo canal de atendimento ao cliente, estamos disponíveis para atendê-lo(a) da melhor forma

plugins premium WordPress