Foi eleita na noite desta segunda-feira (24), a nova Diretoria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), de Lucas do Rio Verde. A produtora rural Dora Ceconello, assumirá a partir de janeiro de 2026, os destinos da entidade pelos próximos três anos, em substituição ao atual presidente Marcos Tomazin.
A entidade filantrópica conta hoje com cerca de 200 alunos especiais e presta serviços nas áreas da saúde com especialidades em Fonaudiologia, Pscologia, Fioterapia e Assistencia Social. Além de desenvolver atividades e projetos na área da pedagogia, englobando esportes, arte e cultura, com objetivo de promover a e educação, estimulação precoce e inclusão social.
A estrutura física e o quadro de profissionais em Lucas do Rio Verde, vem destacando a entidade ao longo dos anos, como referência da rede apaena do Estado de Mato Grosso.
A presidente eleita destacou que além de manter os serviços prestados pela entidade atualmente, revela que é preciso ampliar o atendimento e modernizar a estrutura física com a construção da Nova Escola Especial.
Filantropia
A Apae é uma entidade filantrópica que não tem fins lucrativo e é mantida através de promoções de eventos, doações e fomento destinado pelo poder executivo das esferas municipal e estadual.
Os alunos da instituição são pessoas com deficiências multiplas e necessitam de atendimento especializados. A Apae, também oferece, o transporte escolar gratuíto, em dois turnos, para facilitar a vida das famílias ao acesso das atividades ofertadas diariamente.