Neste domingo, 1º de outubro, aconteceram as eleições unificadas para os Conselhos Tutelares em todo o país. Em Lucas do Rio Verde, 28 candidatos disputaram as 5 vagas de conselheiros para vão atuar no período de 10 de janeiro de 2024 à 9 de janeiro de 2028.
Este é um importante pleito para consolidação dos direitos das crianças e dos adolescentes nos municípios.
A Justiça Eleitoral matogrossense, apoiou a realização do pleito, com empréstimo de urnas eletrônicas, suporte técnico, treinamento de mesários e fornecimento da lista de eleitores para todos os conselhos.
Já ao Ministério Público, coube a fiscalização do processo de escolha das conselheiras e dos conselheiros e a lisura do pleito.
A renumeração atraiu o bom número de candidatos.
Com uma renumeração considerada atrativa, de R$6.887,26, mensal, Lucas do Rio Verde, contou com 28 candidatos na disputa das 5 vagas.
A Justiça eleitoral irá disponibilizou um total de 14 urnas eletrônicas que foram instaladas em 08 locais de votações em Lucas do Rio Verde. A votação teve início às 08 hs da manhã e o encerramento às 17 hs.
Locais de Votação
Os locais de votação foram nas escolas municipais Fredolino Vieira Barros, São Cristóvão, Cecília Meireles, Cora Coralina, Luiz Carlos Ceconello, Olavo Bilac, Menino Deus e na Escola Estadual Ângelo Nadin.
Dentro de instantes, mais informações aqui.