Sob forte comoção, o corpo do sargento Odenil Alves Pedroso, 47, foi acompanhada em cortejo até o Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá, na manhã desta quinta-feira (30). Enterro foi realizado por volta das 9h, após velório que começou na noite de quarta-feira (29), na Capela Jardins.
Carros de amigos e familiares acompanharam o caminhão do Corpo de Bombeiros que levou o sargento até o cemitério. Pelas avenidas de Cuiabá, viaturas da Polícia Militar e helicóptero do Ciopaer seguiram o mesmo trajeto. O governador Mauro Mendes, o deputado estadual Elizeu Nascimento e a deputada federal Coronel Fernanda estiveram no local.
O sargento foi morto com tiro na cabeça na tarde de terça-feira (28), quando trabalhava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Morada do Ouro. Ele estava no intervalo quando um homem de moto passou e atirou contra o militar.
O atirador foi identificado como Raffael Amorim, 28, que tem passagens criminais, mas ainda não localizado.
Num ato de amor ao próximo, conduta que o sargento adotou em vida, a família doou as córneas do policial para que outra pessoa possa enxergar.
Na noite de quarta-feira 3 suspeitos de envolvimento no assassinado do policial foram mortos em confronto com a Força Tática.
Os homicídios seguem sob apuração.