Lucas do Rio Verde - Fevereiro 4, 2025

Conheça nossas redes sociais

Empresário e advogado são presos em operação por fraude de R$ 370 milhões em MT

Bruno Cicaroni Alberici e o advogado Elisandro Nunes Bueno, estão entre os 6 presos na manhã desta quarta-feira

Por: Portal JVC / Gazeta Digital

Compartilhe:

b090658113aeb9b2eef295083de50de8
(Autor da imagem: Portal JVC)

O empresário Bruno Cicaroni Alberici, 37, e o advogado Elisandro Nunes Bueno, 46, estão entre os 6 presos na manhã desta quarta-feira (31), durante as operações da Polícia Civil que apura fraudes fiscais em Mato Grosso e em outros dois estados. Bruno foi preso no condomínio Florais do Vale e Elisandro no Florais dos Lagos. 

Conforme a reportagem,  haviam dois grupos criminosos que causaram um prejuízo de R$ 370 milhões por meio de fraudes fiscais relacionadas ao ICMS. Durante as investigações foi constatado que os suspeitos criavam empresas de fachada, obtendo liminares indevidas, com o escopo de fraudar a fiscalização e lesar os cofres públicos.

Na mesma operação, foi observada a utilização de dados cadastrais de contadores já falecidos, fato que tinha o objetivo de dificultar e responsabilizar o verdadeiro responsável contábil que operava para a organização criminosa. 

Ao todo, foram expedidas 24 ordens judiciais entre mandados de prisão e busca e apreensão, cumpridos em 7 cidades de 3 estados brasileiros, sendo eles, Mato Grosso, Pará e Paraná.  

Atuação está alinhada ao planejamento estratégico do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira), com atuação integrada de diversos órgãos estatais.  

Jornalista Valdecir Chagas

Fale Conosco

Pelo canal de atendimento ao cliente, estamos disponíveis para atendê-lo(a) da melhor forma

plugins premium WordPress