Em uma reunião histórica ocorrida no dia 5 de fevereiro em São Paulo, O empresário, Maicon Pereira, que foi pré-candidato a prefeito pelo PL, em Colider, nas eleições passada, assumiu recentemente à vice-presidência do Diretório Regional do partido Democracia Cristã (DC).
Maicon estava acompanhado da esposa Ytaibélly Kézia da Rosa Pereira, e foi prestigiado na cerimônia de filiação ao partido, pelo deputado federal constituinte, José Maria Eymael e presidente nacional do Democracia Cristã e pelo empresário Antônio Galvan, ex-presidente da Aprosoja Brasil.
Após o ato de filiação, o empresário Maicon, disse que se identifica profundamente com a visão e os valores do DC, que defende a filosofia da democracia cristã, luta em defesa da família promovendo justiça social, sem sacrificar a liberdade e priorizando a solidariedade.
Durante o evento, foi anunciada a construção da Academia de Lideranças Políticas do Estado do Mato Grosso, por meio do Instituto Mackenzie, que tem como Reitor o professor Lindberg Clemente de Morais, Pres. Executivo da Fundação Democrata Cristã, reforçando o compromisso do DC, com a formação de novas lideranças.
O produtor rural Antônio Galvan, que obteve mais de 337 mil votos na última eleição para o Senado, já anunciou sua intenção de concorrer novamente, evidenciando que o DC está se preparando para uma forte participação nas próximas eleições de 2026, com lideranças disputando cadeiras ao Senado, Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa do Estado.
Maicon, por sua vez, em Colider visando reestruturar o partido e prepará-lo para os desafios eleitorais que se aproximam, se reuniu com lideranças locais do Democracia Cristã, cujo Diretório Municipal Provisório vinha sendo presidido por Clebil Marques Gonçalves, que deixa o diretório por questões profissionais. “ Por motivos profissionais estarei me desligando do Diretório Provisório Municipal do DC, ficando na torcida para que as lideranças que darão continuidade desempenham um bom trabalho promovendo o desenvolvimento do Democracia Cristã no âmbito municipal”, salienta Clebil
Ao falar sobre a organização do partido e o futuro político, Maicon sintetizou, “Como Vice-Presidente Estadual do DC, nosso compromisso é com todos os membros, apoiadores e filiados. Juntos, construiremos um caminho sólido, onde a resiliência e a determinação são as chaves para o sucesso. Acreditamos que a força do Democrata Cristão, reside na sua capacidade de enfrentar desafios diários, sempre com a visão de um amanhã melhor. Cada obstáculo deve ser encarado como uma oportunidade de crescimento, e, com essa mentalidade, avançarmos, no propósito de construírmos juntos, um projeto de desenvolvimento para o nosso município e para o Estado”, resumiu ele.
Sob a presidência estadual de Paula Boa Ventura, Esposa de Galvan, o DC se posiciona como uma alternativa sólida e comprometida com os valores da justiça social, família, liberdade e solidariedade, buscando construir um futuro melhor para todos os cidadãos de Mato Grosso.
O Partido da Democracia Cristã, com o número eleitoral 27, foi fundado em 1995, obteve o registro em 1997, adotando o nome Partido Social Democrata Cristão (PSDC). Em 2017, o partido adotou o nome atual, sendo oficializado pelo TSE em 2018.
A agremiação partidária, defende os valores cristãos e, nesse sentido, durante a Assembleia Nacional Constituinte, no processo de redemocratização do país, o Democracia Cristã, defendeu a permanência do nome de Deus no preâmbulo da Constituição Federal de 1988.
Algumas das propostas defendidas pelo partido incluem a valorização da família, o apoio às micro, pequenas e médias empresas, o apoio à educação, à cultura e à defesa do meio ambiente, além do combate a toda e qualquer forma de corrupção ou abuso no trato da coisa pública.