Lucas do Rio Verde - Julho 27, 2025

Conheça nossas redes sociais

Empresários são presos por ‘gato de energia’ em MT

Entre os presos, estão uma mulher de 54 anos, proprietária de um mercado, autuada em flagrante por estelionato, e um homem de 34 anos, dono de uma distribuidora, de uma borracharia e de um lava jato

Por: Portal JVC / Sonotícias

Compartilhe:

Furto-de-energia-em-mt-Portal-JVC
(Autor da imagem: Sonotícias)

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Estelionato de Várzea Grande, deflagrou hoje a terceira fase da operação Curto-circuito, com o objetivo de apurar denúncias e reiteração criminosa de fraudes envolvendo o registro de consumo de energia elétrica na cidade. Entre os alvos estão uma distribuidora e uma borracharia e lava-jato, que somam um débito de mais de R$ 310 mil, junto à empresa fornecedora de energia, e um mercado que tem um débito superior a R$ 101 mil.

Entre os presos, estão uma mulher de 54 anos, proprietária de um mercado, autuada em flagrante por estelionato, e um homem de 34 anos, dono de uma distribuidora, de uma borracharia e de um lava jato, que responderá pelos crimes de estelionato e furto qualificado.

O delegado responsável pela operação, Ruy Peral, destaca que a ação visa reduzir o prejuízo financeiro à concessionária e ao próprio Estado de Mato Grosso. “O popular ‘gato de energia’ sobrecarrega a rede elétrica, que pode causar gerar danos materiais e integridade física do cidadão, seja por conta de quedas de energia, risco de choque elétrico, curto-circuito e incêndio”.

R

Jornalista Valdecir Chagas

Fale Conosco

Pelo canal de atendimento ao cliente, estamos disponíveis para atendê-lo(a) da melhor forma

plugins premium WordPress