O assalto aconteceu na noite desta sexta-feira (20), às margens da MT-449, na esquina que dá acesso ao bairro Tessele Júnior, em um imóvel que funciona como empresa e também residência e foi marcado por tensão e pânico.
De acordo com informações da PM, três homens invadiram o local no momento em que ocorria uma confraternização e renderam as pessoas presentes. Entre as vítimas estavam três empresários, sendo dois moradores de Lucas do Rio Verde e um de Cuiabá.
Segundo a Polícia Militar, os criminosos exigiam que os empresários realizassem transferências bancárias via Pix. No entanto, devido ao horário, as transações não puderam ser concluídas. Durante a ação, um dos empresários, um idoso, foi brutalmente agredido, sofrendo diversos hematomas pelo corpo.
Após o roubo, os suspeitos fugiram levando duas caminhonetes uma Dodge Ram e uma Toyota Hilux além de manterem três vítimas como reféns. Conforme relatado pelo sargento Júnior, do 13º Batalhão da Polícia Militar, os criminosos levaram as vítimas para residências abandonadas dentro do próprio bairro Tessele Júnior.
Nas casas abandonadas, as vítimas voltaram a ser agredidas. Sem conseguir efetuar as transferências via Pix, os assaltantes abandonaram as vítimas no local junto com a Dodge Ram.
A Polícia Militar agiu rapidamente e conseguiu localizar as vítimas cerca de quatro quadras do ponto onde o crime começou, na Avenida Luiz Tessele Júnior. A Dodge Ram foi recuperada.
Já a Hilux ainda não foi localizada até o momento. Diversas viaturas seguem em diligências pela cidade na tentativa de encontrar o veículo e prender os envolvidos.
O caso segue em investigação.