Emerson de Jesus Veloso, 48, morreu na madrugada desta quinta-feira (27), 16 dias depois de ser esfaqueado por um motorista de aplicativo de transporte, na Vila Artur, em Várzea Grande. Vítima ficou internada em estado grave no Pronto-Socorro da cidade e não resistiu.
De acordo com as informações apuradas pela reportagem, Delegacia de Homicídios (DHPP) foi acionada para liberação do corpo na unidade hospitalar por volta das 3h55 desta quinta. Vítima deu entrada no dia 11 de fevereiro esfaqueada.
No dia do crime, Emerson – que tinha deficiência física – estava pilotando um triciclo vermelho adaptado quando se envolveu em uma discussão no trânsito com um motorista de aplicativo.
Em determinado momento, o motorista teria saído do carro, com arma em punho e desferiu um golpe na barriga de Emerson. O suspeito estava com duas passageiras embarcadas.
Uma delas conseguiu sair, já a neta dela, de 12 anos, ficou presa na porta e foi arrastada por alguns metros pelo motorista na hora da fuga. Familiares da menina registraram um boletim de ocorrência contra o motorista também.
Relataram ainda que, no dia do crime, ele se exaltou no volante e disse que “estava com vontade de matar um”. Caso segue sob investigação da DHPP.