Lucas do Rio Verde - Outubro 26, 2025

Conheça nossas redes sociais

Esposa de ex-deputado que atropelou e matou criança tenta fazer acordo na Justiça

Lidiane Campos, esposa do ex-deputado federal Adilton Sachetti, atropelou e matou o pequeno Daniel Augusto Costa, 3 anos em 2019

Por: Portal JVC / Gazeta Digital

Compartilhe:

3f698bc6e49da1d68e601f470dfc2cfe
(Autor da imagem: Portal JVC)

Está marcado para o próximo dia 7 de junho a audiência para analisar o possível acordo de não persecução penal (ANPP) a ser firmado com a influenciadora digital Lidiane Campos, esposa do ex-deputado federal Adilton Sachetti, que atropelou e matou o pequeno Daniel Augusto Costa, 3 anos, em 2019. Caso o acordo seja firmado, Lidiane se livra de julgamento.

No último mês de janeiro o juiz Pedro Davi Benetti, da 2ª Vara Criminal de Rondonópolis entendeu pelo cabimento do ANPP e no mês de fevereiro foi expedido um pedido de vista ao Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) para finalização das tratativas e formalização de eventual acordo.

Em decisão mais recente o magistrado agendou para o próximo dia 7 de junho “a audiência para análise da avença e eventual homologação do acordo, a ser realizada presencialmente no Plenário do Júri”.

A defesa de Lidiane havia pedido a apreciação da possibilidade de aplicação do acordo de não persecução penal. O Ministério Público, porém, foi contrário ao pedido “em razão da ausência de confissão”. O juiz contrapôs estes argumentos citando jurisprudência de que “ o ANPP não pode ser condicionado à confissão do acusado” e depois cobrou a manifestação do MP.

A audiência poderá ser realizada, excepcionalmente, por videoconferência.

Jornalista Valdecir Chagas

Fale Conosco

Pelo canal de atendimento ao cliente, estamos disponíveis para atendê-lo(a) da melhor forma