Lucas do Rio Verde - Novembro 14, 2024

Conheça nossas redes sociais

Estudante de Lucas do Rio Verde comemora aprovação em intercâmbio para a Inglaterra

Yasmim Gabriela de Arruda, 17 anos, estudante de Lucas do Rio Verde foi aprovada no programa "MT no Mundo".

Por: Portal JVC / Valdecir Chagas

Compartilhe:

(Autor da imagem: Portal JVC)

Com  uma média de 97% de aprovação na disciplina de Inglês, a aluna Yasmim Gabriela de Arruda, 17 anos, estudante do 3º ano da Escola Estadual Dom Bosco de Lucas do Rio Verde,  foi selecionada entre os 100 itegrantes da segunda edição do Programa “MT no Mundo”, que será realizado em 2024.

Yasmim revela que está muito ansiosa para a viagem à europa que deverá a contecer no segundo semestre deste ano.  “Estou muita ansiosa, para conhecer a Inglaterra, um país de uma história muito bonita e uma cultura diferente”, destacou a Estudante.

Para o pai Macsuel Fernando de Marchi e a mãe Max Meire de Arruda Marchi, a classificação da filha para o intercâmbio na Inglaterra, é motivo de orgulho e satisfação da família. “Ela foi uma das selecionadas por esforço e muita dedicação, isso é  mérito dela”, realça  Macsuel.

O programa  de intercâmbio socio-cultural  seleciona os melhores alunos para conhecer a Inglaterra em umperíodo de três semanas. O resultado preliminar foi divulgado dia 27 de fevereiro.

Segundo a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), foram escolhidos 50 estudantes com a melhor média na avaliação final de 2023 e outros 50 estudantes com o melhor desempenho na Plataforma Mais Inglês, apresentando, no mínimo, quatro certificados de níveis diferentes entre os 16 disponíveis no sistema.

Requisitos exigidos:

Frequência mínima escolar de 85%
Estar regularmente matriculado no Ensino Médio em 2024
Ter 14 anos completos no momento do embarque
Não ter recebido nenhuma sanção de conduta disciplinar durante o ano letivo de 2023
 

Ainda de acordo com a Seduc, durante a estadia, cada estudante receberá ajuda de custo semanal no valor de 250 libras esterlinas. Além disso, o Estado vai custear toda a documentação necessária para a viagem, as passagens aéreas e a hospedagem.

De acordo com o Secretário de Educação, Alan Porto, o programa busca aprimorar a formação acadêmica e profissional dos estudantes selecionados.
Segundo Alan, os estudantes terão a oportunidade de participar de um curso de inglês com 30 aulas semanais, de 40 minutos cada, de acordo com o nível de proficiência linguística.

Ele ainda explicou que as escolas que receberão os estudantes na Inglaterra são preparadas para oferecer uma estrutura adequada de acolhimento e de estudo.

Conforme a publicação do Diário Oficial, todos os estudantes regularmente matriculados no Ensino Médio da rede Estadual de Mato Grosso no ano letivo de 2024, estavam automaticamente inscritos a concorrerem às vagas.

Jornalista Valdecir Chagas

Fale Conosco

Pelo canal de atendimento ao cliente, estamos disponíveis para atendê-lo(a) da melhor forma

plugins premium WordPress